Prazo para assinar cancelamento do Fies é até o dia 30/11

Até a próxima sexta, dia 30, os estudantes que solicitaram no Sistema Informatizado do Fies (SisFies) o encerramento antecipado do contrado do Fies podem ir até um financeiro da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil e assinar o pedido.

Se o aluno não for até um agente e não formalizar o pedido dentro do prazo, terá a solicitação cancelada.

Matéria completa do Ministério da Educação

Prazo para homologar pedido de encerramento vai até o dia 30

Estudantes que pediram no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), até 15 de novembro, o encerramento antecipado do contrato de crédito do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm prazo até a próxima sexta-feira, 30, para comparecer ao agente financeiro (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil) e assinar o pedido. Quem não cumprir o prazo terá sua solicitação cancelada.

Estabelecido pela Resolução nº 7/2012 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de novembro, o prazo para assinar o pedido do encerramento no banco até dia 30 é excepcional para este mês. O prazo usual para ir ao agente financeiro é de cinco dias, a contar do terceiro dia útil a partir da data da confirmação do pedido de encerramento no SisFies.

Opções – O aluno que não assinar o documento no agente financeiro até o dia 30 terá que esperar até janeiro para fazer novo pedido, pois a solicitação não pode ser feita em junho e dezembro.

Para pedir o encerramento antecipado do financiamento do Fies, o estudante deve entrar no módulo respectivo no SisFies, até o 15º dia dos meses de janeiro a maio e de julho a novembro, e escolher  uma das quatro opções disponíveis, que vão desde a liquidação imediata do saldo devedor até a permanência nas respectivas fases do financiamento, na forma originalmente contratadas.

Após fazer a solicitação e receber a confirmação do pedido no SisFies, o aluno precisa procurar o agente financeiro para assinar a solicitação. Será necessária a assinatura do fiador, caso o estudante tenha optado pela fiança convencional ou fiança solidária.

A.G

  5Comentários

  1. Alvaro   •  

    fui ao banco do Brasil pedir o cancelamento e fui informado tinha q entrar no site do http://sisfiesportal.mec.gov.br e não conseguir por várias vezes tentei, fui a faculdade eles também não conseguiram.
    eu tentei cancelar no dia 27/11/2012 na faculdade Lemos de Castro e dia 28/11/2012 no Banco do Brasil,tudo isso antes do dia 30/11/2012
    oque eu faço ???????????

  2. Angela Fernanda dos Santos   •  

    Estou querendo cancelar o fies,é só em janeiro de 2013?

  3. Alrineide   •  

    solicitei o cancelamento do fies em janeiro de 2011,porem esta se tornando impossível pois quando não esta no prazo já se passou este prazo e eu não utilizei o fiies em nem um momento e conto com uma divida de um valor exorbitante no banco e não se resolve nunca,pois esta pendenga vem desde janeiro de 2011.
    Quero que me ajudem ou me indiquem os possam me ajudar…..socorro grata.

  4. marenice marques macedo   •  

    até agora não consegui fazer o meu cancelamento do fies, vou na caixa ele me mandam entrar no site do mec entro no site manda eu ir na caixa ligo 0800616161 ele falam que é para ir na caixa já fui na caixa três vezes até agora nada estou revoltada com o discasa e afalta de respeito ninguém passa informação correnta a minha divida só esta aumentando que finaciamento é esse complicado quem ninguém saba de nada.

  5. Regina Celia Navarro Sessim do Amaral   •  

    Minha solicitaçao,foi feita pelo sistema.o banco me deu prazo para assinar de 15 dias, gostaria de saber como proceder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>